Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Município tem até o dia 31 para aderir a campanha e tentar reconquistar o Selo UNICEF

Nova edição do Selo Unicef é lançada na AMA



A equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para lançar o Selo UNICEF Edição 2017-2020 e mobilizar os gestores de Alagoas para a adesão ao programa. Os municípios têm até o dia 31 de julho para aderir. Nas edições anteriores, os municípios de Alagoas tiveram uma expressiva adesão espontânea.
O Selo UNICEF é uma iniciativa para estimular os municípios a implementarem políticas públicas com o objetivo de diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Através do Selo, o município poderá participar das ações de capacitação oferecidas pela instituição ou parceiros para aplicar no município as políticas públicas de valorização da infância e adolescência.
Para inscrever o município, o gestor precisa assinar o Termo de Adesão e Cadastro e, no mesmo documento, indicar os seguintes nomes que deverão compor o Comitê Gestor do Selo Unicef no município: dos Secretários de Saúde, Assistência Social e Educação e o nome da pessoa do município que assumirá o papel de Articulador do Selo.
Segundo a representante para o Nordeste, Jane Santos, a nova edição do selo coincide com o novo papel do Unicef no país.

A deputada Jó Pereira, que participou da reunião desta segunda, destacou o papel importante que o Unicef tem para as prefeituras certificadas e anunciou a Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa como uma parceira do projeto.
Fonte: AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.